ADS Assessoria de segurança do trabalho
Uma consultoria em segurança do trabalho é uma empresa que ajuda outras empresas a cumprirem as normas e definições impostas pelos órgãos reguladores no que se refere à implementação do conceito de Segurança do Trabalho no local.
De forma prática, consiste em um grupo multidisciplinar de profissionais dessa área que ajudam o gestor a garantir que seus funcionários tenham um ambiente de trabalho livre de riscos físicos, químicos e operacionais.
Com isso, é possível promover mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para os profissionais, condição que pode ser sentida no local de trabalho, mas que também se estende para fora dele.
A consultoria em segurança do trabalho também colabora com a adequação da empresa contratante às legislações trabalhistas vigentes, bem como com as previdenciárias e ambientais.
Aqui, vale destacar que a Segurança do Trabalho é uma prática obrigatória a todos os negócios, independentemente do seu ramo de atuação. Entre os seus principais objetivos estão:
-
proteger a capacidade e a integridade de trabalho dos funcionários;
-
prevenir e/ou minimizar o surgimento de doenças ocupacionais;
-
prevenir e/ou minimizar o número de acidentes de trabalho.
Somado a esses pontos, é bem importante ter em mente que gestores que não atendem ao determinado pelas legislações e normas estão passíveis de sofrerem diversas penalidades, a exemplo de aplicação de multas.
Nossa missão é capacitar e proteger
+6
Módulos profissionais
+3
Mentores líderes
do setor
+50
Empresas qualificadas
90%
De satisfação das empresas
A consultoria em segurança do trabalho é uma empresa responsável por ajudar um negócio a se adequar às normas e leis que definem critérios para a promoção da saúde, bem-estar, proteção, seguridade e qualidade de vida dos trabalhadores.
Por meio de um grupo multidisciplinar de profissionais dessa área — geralmente formado por Técnico, Engenheiro, Enfermeiro e Médico do Segurança do Trabalho — esse serviço de consultoria pode incluir a adoção e a implementação de medidas de caráter técnico, administrativo, operacional, educacional, ambiental, entre outros.
A ideia é garantir que as diretrizes e definições estabelecidas pelos órgãos competentes sejam aplicadas pela empresa contratante, de modo que a seguridade do ambiente de trabalho possa ser garantida das mais diferentes formas.
Principais valores
Praticamos o que falamos
Integridade
Trabalhamos conforme a necessidade da sua empresa
Seriedade
Qualificações e contratos 100% esclarecidos
Conhecimento
Profissionais com anos de experiência no mercado
Compromisso
Somos cumpridores de meta e prazos conforme o combinado de ambas as partes
Paixão
Profissionais apaixonados pela segurança e bem-estar